Serviços especializados e equipe profissional dedicada a proporcionar bem-estar, saúde e beleza aos nossos clientes!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Cuidados com a Depilação!

peledemeldepilacao.com.br

A depilação é um cuidado necessário que deve ser praticada respeitando alguns simples cuidados capazes de garantir um ótimo resultado, além de prevenir alguns incômodos. 

Quem costuma deixar a região lisinha, sem nada, deve tomar cuidado porque os pelos funcionam como uma barreira para entrada de impurezas na vagina, o que futuramente pode ajudar no surgimento de uma infecção. Além disso, uma pele totalmente sem pelos também apresenta como consequência quadros de inflamações a curto prazo, como a foliculite. Entretanto, quando há pelos em excesso, resíduos se acumulam, assim a higiene não é completa, o que ajuda na proliferação de microorganismos. 

parksnew.com.br

Para muitas mulheres a cera é a melhor opção para a retirada dos pelos, pois com o passar do tempo eles ficam mais fracos. "Com a cera quente, os pelos enfraquecem e se tornam mais finos. É indicada para áreas pequenas como buço, virilha e axila, pois o comprimento dos pelos não necessitam estar muito longos para a realização da depilação", explica a dermatologista Sara Bragança, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. 

biotouche.com.br

Cuidados:

Antes
Faça uma esfoliação semanal nas pernas, virilha e axilas. Com isso, você retira as células mortas da camada superficial e mantém a pele dessas regiões sedosa e longe de pelos encravados. 

Hidrate as regiões todos os dias. Se a sua pele estiver ressecada, as chances de você se machucar na próxima depilação são maiores. Pele seca também aumenta as chances de desenvolver manchas.

Procure remover os pelos após o banho, com a pele limpa.

No dia da depilação vista peças largas e, preferencialmente de algodão. Jeans e lycra, por exemplo, contribuem para o aparecimento de pelos encravados.


Depois
Aplique um calmante no local depilado. Prefira um gel ou uma loção refrescante sem álcool, para amenizar irritações ou vermelhidão na área fragilizada. Aqueles à base de calêndula ou camomila são ótimos. 

Deixar a pele descansar. Uma boa ideia é, se for raspar, é melhor que seja à noite, pouco antes de ir para a cama. Assim ela ganha um tempo maior de respiro antes de receber o desodorante ou o perfume, no dia seguinte. 

Evite pelos encravados recorrendo a gel com azuleno.


maisequilibrio.terra.com.br
unique-se.com.br

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Maquiagem, Beleza & Saúde!


pausaparafeminices.com

Maquiagem é um produto químico usado no rosto para esconder imperfeições e valorizar a beleza.

Tem gente que ama maquiagem, usa todos os dias e não sabe viver sem. Tem gente que só usa de vez em quando, em festas ou finais de semana. Tem gente que deixa lá no fundo do armário e só tira para ocasiões muito especiais, como Natal e Ano Novo. Todas essas pessoas, no entanto, precisam saber que usar maquiagem sem cuidados higiênicos faz mal não só para a beleza, mas para a saúde também.

A dermatologista Márcia Purceli diz que não se deve guardar maquiagem no banheiro? Ela explica que a umidade do local ajuda a proliferar fungos, que podem fazer mal à saúde. Ou seja, o seu estojo deve estar guardado dentro de uma caixa ou maleta em um armário com entrada de ar, porém, seco.

Importante ressaltar também que toda maquiagem deve ser retirada antes de dormir. Ao passar a noite toda com usando-a, ela fecha os poros, aumenta o aparecimento de espinhas e o risco de desenvolvimento de rugas, pois é durante o sono que a pele libera as sujeiras dos poros e ao deixar de limpar o rosto, eles ficam entupidos. Portanto, para retirá-la, use demaquilantes. Na área dos olhos, se não tiver um dermaquilante específico, pode usar shampoo infantil.

Maquiagem exposta ao sol por muito tempo não combinam e podem causar alergia.

Lembre-se sempre que, a sua maquiagem é a sua maquiagem. Não a empreste. O batom pode transmitir doenças como herpes e “sapinho”. O rímel, o delineador e o lápis, podem transmitir conjuntivite.

A maquiagem não deve ser usada após o vencimento, pois pode causar irritação na pele. Fique atenta a mudanças no cheiro, textura e cor do produto. São sinais de que é hora de trocar. Mesmo se estiver dentro da validade, se um creme mudar de cor, não deve ser mais usado – ele sofreu oxidação.

A alergia à maquiagem pode aparecer em qualquer momento da sua vida. Os sintomas são: coceira, vermelhidão e inchaço. Não insista em usar um produto que lhe provoca alergia. Retire-o com água e sabão e não volte a usá-lo. Tente trocar a marca ou procure uma maquiagem antialérgica. 

Algumas dicas:




bemestar.globo.com

Cabelo bonito é sinal de saúde!


mundodasdicas.net, 2013
Os cabelos são formados na derme – a camada média da pele – e devem ser cuidados como qualquer outra parte do corpo para manter a saúde. Além da importância estética, esses fios funcionam como proteção do couro cabeludo contra os traumas e as ações climáticas, como sol, chuva e frio.
Cabelo bonito é sinal de saúde! Os fios sedosos e brilhantes podem ser resultado não apenas do cuidado estético, mas do equilíbrio no organismo. Já a queda de cabelo, o enfraquecimento, o ressecamento ou a oleosidade excessiva podem ser prenúncio de algum problema de saúde. Portanto, vale ficar atento aos sinais e aos sintomas apresentados pelos cabelos e não demorar a buscar orientação médica.
Perda de fios
Diariamente, o ser humano perde entre 50 e 100 fios. Isso é natural, pois o cabelo possui um ciclo de vida dividido em três fases:
·         anágena, que corresponde ao período de crescimento ativo e leva de três a seis anos;
·         catágena, período de regressão, quando o fio para de crescer, com duração de cerca de três semanas;
·         telógena, momento em que o fio antigo cai e começa a ser substituído por um novo; esse período é de cerca de três meses até o novo fio começar a nascer.
saudecominteligencia.com.br
Os fios anágenos são a maioria, cerca de 90% dos cabelos. Ao longo da vida, a pessoa tem cerca de 30 ciclos capilares.
Os cabelos também envelhecem. Ficam brancos, mais ralos e menos sedosos. Com o passar dos anos, a perda dos fios se torna quase natural, pois eles ficam mais fracos e se danificam com mais facilidade. Já a alopecia – queda excessiva dos cabelos – pode ocorrer em qualquer momento da vida e por diversos motivos. Anemia, desnutrição grave, deficiência de vitaminas e proteínas, alterações hormonais e uso de medicamento e cosméticos estão entre as principais causas do enfraquecimento e da queda capilar excessiva.
cygnuscosmeticos.com.br
Os vilões entre os medicamentos são os que atuam no sistema nervoso, como os antidepressivos, que enfraquecem os fios, ou aqueles que agem na multiplicação celular, utilizados nos tratamentos de quimioterapia, pois as células capilares são as que se multiplicam com mais velocidade e no uso de quimioterápicos há uma pausa nessa multiplicação celular.
Alterações emocionais, estresse intenso e depressão também podem levar a importantes alterações capilares, como a miniaturização dos fios, que resulta no afinamento por não completarem seu ciclo normal de vida.
Um dos problemas de cabelo mais frequentes é a caspa. As causas são as mais diversas: cabelo oleoso, o que acelera a descamação, distúrbios hormonais, ressecamento, alisamento e coloração em excesso, alergia e gravidez. A caspa enfraquece os fios e provoca queda anormal. Os dois tipos de caspa – seca e oleosa – necessitam de tratamento, mas no caso da oleosa há a formação de placas de caspa no couro cabeludo e é necessário aconselhamento médico.
Pai calvo, filho calvo? Essa é uma pergunta comum e, na maioria dos casos, a resposta será sim. Um dos fatores genéticos e hereditários mais conhecidos é a calvície, com risco de 15% de atingir a nova geração, principalmente a ala masculina da família.
medicina.ufmg.com.br
Mesmo quem teve antecedentes de vasta cabeleira deve ficar atento à perda de fios, pois não está totalmente livre da calvície.  “O nosso código genético é único, formado com base nas informações recebidas de nossos pais e, portanto, o fato de não haver casos de perda de cabelos em familiares não garante necessariamente que iremos apresentar as mesmas características”, explica o dermatologista Francisco Le Voci, do Hospital Israelita Albert Einstein.
Tratamentos antiqueda
Diante de uma queda acentuada de cabelos, é preciso buscar orientação de um dermatologista especializado. “É muito importante que os pacientes não tentem tratamentos caseiros ou indicados por leigos. Não funcionam e só atrasam o diagnóstico correto e o início da terapia adequada”, alerta o dermatologista.
Os tratamentos são os mais diversos e dependem da causa e dos fatores que a cercam, como, por exemplo, há quanto tempo ocorre, histórico familiar e doenças crônicas. No caso de calvície hereditária, ainda não existe um tratamento clínico capaz de reverter 100% o problema. O que pode ser feito para amenizar o processo quando detectado no início, pois os folículos pilosos não estão atrofiados, é a utilização de medicações sistêmicas associadas com loções especiais. Deve-se analisar se nas mulheres, principalmente, as causas são hormonais para que assim ocorra a correção do distúrbio.
Outra opção recomendada pelo médico é o transplante de cabelo. “Usamos os folículos das áreas preservadas, como nuca e lateral do couro cabeludo, e assim melhoramos a densidade das áreas calvas. Retiramos uma faixa de couro cabeludo e, a partir desta, separamos as unidades foliculares, utilizando microscópios específicos para esse fim, e mediante planejamento prévio as unidades foliculares são colocadas nas áreas de menor densidade. Tudo isso deve ser analisado por um dermatologista especialista em tratamentos capilares”, diz Le Voci. O mais importante, mesmo, é realizar o diagnóstico preciso o mais rápido possível, assim as chances de sucesso e de recuperação dos fios aumentam significativamente.
Cabeça quente
Além dos efeitos internos do organismo, os cabelos sofrem com as condições externas, sejam elas climáticas ou cosméticas. Durante o verão, o sol que bronzeia o corpo agride o cabelo, alterando sua coloração e ressecando os fios. Os cabelos tratados quimicamente (tintura, alisamentos, descoloração) são ainda mais sensíveis à exposição solar, podendo gerar enfraquecimento e alteração de cor e até mesmo precipitar um aumento de queda.
Para evitar problemas, quem usa tintura ou faz descoloração ou alisamento deve se submeter a esses tratamentos estéticos uma semana antes de ficar exposto ao sol e usar cremes hidratantes e com fatores de proteção solar. Ainda vale investir num chapéu.
Já as pessoas calvas devem redobrar os cuidados com o couro cabeludo quando se expuserem ao sol e ao frio. No calor, o protetor solar e o boné são essenciais para diminuir os efeitos da radiação ultravioleta, que pode levar, além da vermelhidão e do ardor, ao câncer de pele no médio e longo prazo. No frio, a proteção deve ser feita com bonés ou gorros.
Cuidados diários
A saúde dos cabelos também se faz com ações diárias e preventivas. E cada tipo exige um cuidado especial com produtos adequados às suas necessidades: controle de oleosidade, hidratação, anticaspa etc. Segundo os dermatologistas, é importante evitar altas temperaturas na água e uso excessivo de secadores e chapinhas. Na hora de pentear, o ideal é optar por pentes de dentes grossos e separados, que agridem menos os fios.
Além dessas atitudes simples, é importante investir em uma alimentação adequada e rica em nutrientes. As vitaminas A e B, o ferro, as proteínas animais e os aminoácidos contribuem para a saúde geral do organismo e também para o equilíbrio dos fios. “A falta de vitaminas, se for intensa, chega a afetar a saúde dos cabelos; já a desnutrição e a anemia graves e as dietas malconduzidas podem aumentar a queda, levando à diminuição de densidade dos cabelos”, afirma o Dr. Le Voci.
Fonte: einstein.br. Publicado em: fev/2009


Ceragem - Massagem terapêutica alternativa!

 Cuidados essenciais para a sua coluna!

flordelizmassagem, 2013


A coluna vertebral é a raiz e o eixo principal do nosso corpo, pois é dela que se origina toda a ramificação nervosa , responsável por todos os movimentos e funcionamentos dos órgãos, além de sustentar os nossos membros.



A Ceragem é uma cama massageadora automática, de tecnologia coreana. Ela contém nove pedras de jade e emite raios infravermelhos. Tais ferramentas tem a capacidade de se combinarem e oferecer diferentes tipos terapias: quiropraxia, massagem, acupuntura sem agulhas, digitopressura, alongamento e moxabustão. Esta máquina é pioneira no mundo.

ceragem, 2013

As Pedras de Jade juntamente em movimento com um projetor instalado meticulosamente em trilhos desliza pela coluna dando alívio a males como: hérnias de disco, nervo ciático, fibromialgia, dores cervicais e lombares, torcicolos, má circulação e formigamento.  
Este equipamento massageia e alinha toda a extensão da coluna, da cervical até o cóccix. A massagem atua no relaxamento muscular beneficiando a circulação sanguínea, proporcionando uma agradável sensação de leveza nas pernas.  A massagem também tem função redutora, modeladora e quando feita na região abdominal promove melhorias no sistema intestinal.
Os Raios infravermelhos tem função anti-inflamotória atingindo 7 cm adentro de nosso corpo, trabalhando mútuamente com o projetor que procura o local doloroso e com vigor nos dá alívio.
ceragem, 2013
A Quiropraxia (alinhamento das vértebras) proporciona um forte alongamento descontraindo assim, os nervos comprimidos e corrigindo o alinhamento da coluna. Isto estimula o sistema funcional devolvendo ao corpo o seu ritmo normal, ou seja, age no tratamento sistema músculo-esquelético.
A Moxabustão é um método de aquecimento dos chamados Pontos de Acupuntura, elimina frio e umidade, normalizando e ‘limpando’ a circulação energética nos meridianos. Além das propriedades da utilização do calor como analgésico, vaso dilatador e também relaxante.
A Digitopressura (Do-In) é  uma técnica de massagem que visa à preservação ou recuperação da saúde, através da pressão exercida com os dedos sobre os pontos de Acupuntura. É utilizada para tratamento de saúde, como prevenção de doenças e de stress, para relaxamento, consciência corporal e harmonização interior.
É possível também controlar e/ou reduzir a depressão e a ansiedade, uma vez que, a cama ceragem consegue estimular as raízes nervosas a produzir mais serotonina.
O médico patenteou o seu produto com o nome Ceragem (Cera = quente/calor, e gem = massagem. É um tratamento alternativo no qual o paciente obtem melhoras significativas em sua saúde. A ANVISA reconhece esta fonte de tratamento confiável, e por isso legalizou o seu uso no Brasil, Todas as pessoas podem fazer o tratamento (exceto pacientes que usam marcapasso ou tenham osteoporose avançada), inclusive crianças e idosos.

Visite-nos e conheça as nossas promoções!
1 sessão (50 min.) = R$ 20,00
Pacote 10 sessões = R$ 15,00 cada sessão 
Agende a sua sessão conosco, estamos aguardando a sua visita!
(13) 3596-4070
Equipe Linda Sogra - Estética & Acessórios

virada180.com e equilibrioesaude.com.br 

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Unhas saudáveis, Corpo saudável.


beleza.culturamix.com
Toda mulher adora desfilar por aí com unhas bem feitas, coloridas e lixadas. As unhas exercem função mais do que estética no nosso corpo: elas protegem as pontas dos dedos e ainda podem indicar como anda a nossa saúde, conforme observamos seus aspectos combinado ao exame clínico do paciente, como disse a dermatologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Márcia Grieco.
Formada por três camadas queratinosas de consistências diferentes, as unhas são responsáveis por mais de 10% das afecções de pele, segundo a dermatologista Valéria Marcondes, da capital paulista, e somente o médico consegue distinguir e determinar, precisamente, quais problemas podem afetar sua aparência: "o exame das unhas e lesões pode indicar doenças e falta de vitaminas. Quando quebradiças e com manchas brancas, podem representar uma simples alergia a produtos como esmaltes, detergentes e sabonetes, como podem ser indicadores de carência de ferro, ácido fólico e vitamina B12, que pode resultar em psoríase, micose e até anemia", alertou.
O formato das unhas, sua coloração e textura são capazes de dar dicas de como anda a saúde. "Quando a unha tem formato de colher, por exemplo, bem arredondada, é um sinal de que a pessoa pode estar sofrendo de problemas cardiovasculares ou pulmonares, como asma e bronquite, que afetam a circulação. Doenças vasculares podem atrofiar as unhas e alguns sulcos podem aparecer após uma febre ou uma virose", explicou Márcia.
Quando há falta algum tipo de vitamina no corpo, como a C, por exemplo, a produção de alguns hormônios pode ser afetada, assim como a fabricação de queratina, deixando as unhas com um aspecto diferente do saudável. "No caso da diabetes, por exemplo, as unhas crescem avermelhadas e cheias de ondulações", lembrou Valéria.
Todavia, não adianta olhar para as mãos e entrar em desespero caso note alguma mudança, pois apenas o médico é capaz de diagnosticar corretamente a presença de alguma alteração na saúde. Afinal, como disse Márcia Grieco, há sinais que não são doenças, mas mudam a unha, como a melanoníquia, que são estrias marrons e longitudinais que surgem nas unhas de pessoas morenas. "Unhas roídas também podem ser um sinal de doença: ansiedade! E pode levar a quadros infecciosos", destacou a dermatologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos.
As unhas dos pés também podem apresentar sinais de que algo não vai bem, todavia, é mais raro isso acontecer. "Micoses e traumas por causa de sapatos apertados são os problemas mais comuns", disse Márcia, que recomenda que suas pacientes, ao ir à manicure, levem o próprio equipamento ou usem apenas os que forem esterilizados por autoclave, exijam o uso de lixas descartáveis e solicitem que a profissional não retire muito a cutícula, nem passe a espátula por baixo da unha. "Esmalte e removedores também agridem as unhas, desidratando-as. Assim, o ideal é alternar o uso, passando creme constantemente para ajudar a manter a saúde das unhas."
Juliana Crem
Confira as imagens, entenda e conheça a anatomia e alguns dos possíveis problemas de saúde que podem ser detectados ao se fazer uma auto-análise.

orientaldesing
www.not1.xpg.com.br
www.cliquefacil.net